quinta-feira, 26 de abril de 2012

Calçadas do Brasil - PARTICIPEM!!!

Caros estudantes,

Olhem que interessante! Participem!
"O portal Mobilize Brasil preparou uma nova campanha para estimular a mobilidade urbana sustentável no país. Desta vez, a ação está voltada ao problema das calçadas nas cidades brasileiras. Daí, o nome "Calçadas do Brasil". Alguns pensadores afirmam que se pode medir o nível de civilização de um povo pela qualidade das calçadas de suas cidades. E há quem diga que a qualidade das calçadas públicas é melhor indicador de desenvolvimento humano do que o próprio IDH. Afinal, as cidades são feitas para pessoas, seres humanos que primordialmente caminham.
(...)
Calçadas devem ser suficientemente largas e, sempre que possível, protegidas por arborização para conforto de quem anda sob o sol. E bem iluminadas, para quem caminha à noite. E ainda, devem ser complementadas por faixas de segurança, equipamento básico para a travessia segura das ruas. Além disso, semáforos especiais, placas de sinalização e outros equipamentos de segurança podem ser necessários nas vias de maior movimento.
(...)
A participação na campanha Calçadas do Brasil será também estimulada por meio de uma ferramenta interativa disponível no http://www.mobilize.org.br/campanhas/calcadas-do-brasil/mapa. No site, os leitores poderão atribuir notas às calçadas de suas cidades, incluir fotos e comentários. "O objetivo é construir um mapa da qualidade das calçadas em todo o país", explica Ricky Ribeiro, diretor do Mobilize Brasil."

Nenhum comentário:

Postar um comentário